BATE-PAPO ON-LINE:

Educação e tecnologia: alfabetização midiática e as tendências no debate brasileiro

Inscreva-se e assista o bate-papo :

Quais são as últimas tendências no debate sobre educação e tecnologia? O quão importante é a adoção de uma cultura digital nas escolas? Durante a conversa, compartilhamos os aprendizados do Congresso de Gestão Escolar - GEduc 2019 (realizado pela Humus no final de março) e debatemos tópicos como:


Educação 4.0

Preparação dos professores e professoras para o desenvolvimento das competências da BNCC

Adequação das escolas para adoção de tecnologias

Importância da intencionalidade pedagógica

Potencial da tecnologia para otimizar a coleta e processamento de dados nas escolas

Corresponsabilidade da educação digital

Participantes:

Paulo de Camargo

Assessor executivo | PEA/Unesco


Jornalista, mestre em literatura e especialista em educação, atua como consultor em Educação, no campo da inovação, da gestão pedagógica, da formação de professores, do desenvolvimento de projetos e no âmbito dos processos de comunicação. Entre seus clientes, estão escolas, empresas, editoras, institutos e fundações, entre outros.

Passagens pelo jornal O Estado de S. Paulo e Diário do Comércio e Indústria (DCI).



Carolina Brant

Designer pedagógica | Geekie


Designer Pedagógica, esteve no time que idealizou e implementou a Educação Digital como componente exclusivo do Geekie One na Geekie. Originalmente bacharel em Direito, encontrou seu caminho e paixão na educação ao trabalhar com Direito da Tecnologia e da Educação e cursar o programa de certificação em Social-Emotional Learning and Character Development pela Rutgers School of Arts and Science em parceria com College of Saint Elizabeth.



Alex Contin

Editor de Conteúdo do InfoGeekie | Geekie


Jornalista, bacharel em Ciências Econômicas (Unicamp) e mestre em Divulgação Científica e Cultural pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/Unicamp). Possui experiência em produção de material didático para Ensino Superior e é apaixonado por Comunicação e Educação. Em 2017 iniciou a graduação em Letras, na Universidade de São Paulo, e atualmente se dedica ao estudo das relações entre Educação, Mídia e Economia.



Assista o bate-papo!