COVID-19 | Bate-papo on-line:
SOCIOEMOCIONAL NAS AULAS A DISTÂNCIA:
COMO GARANTIR AMBIENTES SEGUROS E SAUDÁVEIS NA QUARENTENA
Tristeza e alegria, otimismo e pessimismo, nervosismo e tranquilidade. Este período de distanciamento social pode desencadear e despertar uma série de sentimentos positivos e negativos que impactam o processo de ensino e aprendizagem.
Se no contexto de aulas presenciais o olho no olho garantia ao menos uma leitura mínima das emoções e reações de estudantes e docentes, o desafio ficou ainda maior com o contexto de aprendizagem remota. Apesar disso, as emoções não podem ficar em um segundo plano, especialmente nesse momento de grandes mudanças na rotina de toda a comunidade escolar.
Conheça os caminhos para aproximar estudantes e educadores(as) em meio a todo esse cenário provocado pelo coronavírus.
Inscreva-se para
ao bate-papo on-line:
Ao clicar em enviar, aceito receber e-mails do geekie.com.br
✓ Dicas de empatia e acolhimento para estudantes, docentes e demais colaboradores da escola;
✓ A importância da mentalidade de crescimento (growth mindset) nesse momento;
✓ Como criar um ambiente seguro para toda a comunidade escolar;
✓ Qual é o papel da escola e da família no amparo das emoções.
Carolina Brant
Designer pedagógica | Geekie
Bacharel em Direito com LL.M. em Direito Empresarial, está cursando o programa de certificação em Social-Emotional Learning and Character Development pela Rutgers School of Arts and Science em parceria com College of Saint Elizabeth. Tem experiência com Direito da Tecnologia e é apaixonada por educação. Encontrou seu caminho ao contribuir para o time de Educação Digital da Geekie e hoje atua como designer pedagógica do Geekie One.
A quem se destina?
Mantenedores(as) que querem acolher famílias e equipes pedagógica, administrativa e docente para garantir uma comunicação clara e empática com toda a comunidade escolar;
Gestores(as) que precisam entender quais sentimentos podem afetar diretamente as atividades a distância em sua equipe de educadores e educadoras;
Coordenadores(as) que buscam formas de criar ambientes emocionalmente seguros para garantir o processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia de coronavírus.