COVID-19 | Modelos de rubrica
COMO ELABORAR RUBRICAS PARA AS AULAS A DISTÂNCIA
As atividades avaliativas nas aulas a distância demandam uma preparação diferente daquelas feitas no contexto presencial. A clareza de todas as orientações é, sempre, o mais importante para que estudantes entendam o que é esperado daquela experiência de aprendizagem.
Um dos instrumentos avaliativos que ajuda nesta clareza dos objetivos de aprendizagem de atividades é a rubrica. Ela auxilia o estudante tanto nas avaliações como também nas autoavaliações por trazer descrições das habilidades, competências, atitudes e saberes desejados.
Para ajudar o corpo docente de sua escola neste momento, a Geekie preparou dois modelos de rubricas para serem usadas nas aulas a distância. Confira!
Inscreva-se para ter acesso
aos modelos de rubrica:
Ao clicar em enviar, aceito receber e-mails do geekie.com.br
✓ Como usar rubricas nas avaliações e autoavaliações de estudantes;
✓ Como elaborar rubricas para avaliação de participação.
A quem se destina este material?
Mantenedores(as) que querem entender as possibilidades de avaliação nas aulas a distância para diálogos com famílias;
Gestores(as) que estão organizando momentos formativos com as coordenações e corpo docente sobre as avaliações a distância;
Coordenadores(as) que estão organizando avaliações com professores e professoras para comprovação das atividades durante este período.