COVID-19 | Bate-papo on-line:


COMO APLICAR PRÁTICAS ATIVAS NAS AULAS A DISTÂNCIA


Enquanto o coronavírus levou muitas escolas a adaptarem suas aulas para a modalidade a distância, o imperativo de desenvolver competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) continua prioritário como sempre.


Uma das formas de continuar com esse trabalho é aplicar práticas ativas no processo de ensino e aprendizagem. Além de promover a autonomia e o protagonismo, essas práticas incentivam o raciocínio crítico e dão visibilidade ao processo de pensamento de estudantes, entre outros benefícios para docentes e discentes.


Descubra nessa conversa como seus professores e suas professoras podem continuar o desenvolvimento das competências e habilidades durante as aulas a distância.


Inscreva-se para assistir

ao bate-papo on-line:

Ao clicar em enviar, aceito receber e-mails do geekie.com.br

O que você vai aprender neste bate-papo?

Rotinas de pensamento para aplicar em momentos síncronos das aulas a distância;

Dicas de ferramentas para usar como suporte para o desenvolvimento das práticas ativas;

Como aproveitar ao máximo os recursos do Hangouts Meet e outros softwares de videoconferências para aplicar as práticas ativas.

Quem fala:

Glauci Oliveira

Designer pedagógica | Geekie

Licenciada em Ciências Biológicas pela EFRPE e Macquarie University, mestranda em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FEUSP), dentro da área de Letramento Científico, Matemático e Tecnológico, sob orientação do Professor Agnaldo Arroio. É integrante do projeto Desenvolvimento Educacional de Multimídias Sustentáveis (DEMULTS), que tem como principal objetivo estimular o uso das Tecnologia de Informação e Comunicação no âmbito escolar, por meio de metodologia participativas.

A quem se destina?

Mantenedores(as) que estão adaptando ou já adaptaram as atividades pedagógicas de sua(s) escola(s) para as aulas a distância;

Gestores(as) que precisam entender as possibilidades e os benefícios de inserção de práticas ativas para continuar o desenvolvimento de habilidades e competências durante o período de distanciamento social;

Coordenadores(as) que precisam orientar e formar o corpo docente para oferecer aulas mais ativas e motivadoras aos(às) estudantes da escola.

INSCREVA-SE PARA ASSISTIR