COVID-19 | Bate-papo on-line:
OS 5 DESAFIOS E PRIORIDADES PARA A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS
A pandemia do coronavírus obrigou muitas escolas a se adaptarem, do dia para a noite, às aulas a distância. Embora ainda não haja uma perspectiva concreta do retorno à normalidade, é necessário planejar esse acolhimento de estudantes e docentes com mais consistência e alinhamento à proposta pedagógica de cada escola.
Neste contexto, pensar em como garantir a segurança de toda a comunidade escolar é uma das prioridades do momento. Para além deste ponto crucial, há, ainda, uma série de medidas importantes para minimizar os impactos de todo o cenário atual.
Neste bate-papo, refletimos sobre os 5 desafios e prioridades que consideramos importantes para as escolas retomarem suas atividades para que toda a comunidade escolar possa se organizar adequadamente.
Inscreva-se para assistir
ao bate-papo on-line:
Ao clicar em enviar, aceito receber e-mails do geekie.com.br
Mauro Romano
Sócio-diretor |Geekie
Mestre e engenheiro graduado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com MBAs pela Fundação Dom Cabral (FDC) e pela FEA-Unicamp/FIA-USP. Exerceu cargos de liderança nas áreas de inovação, alianças estratégicas e desenvolvimento organizacional em grandes corporações por mais de 17 anos. Como empreendedor social, participou de diversas organizações e negócios de impacto, entre eles a Artemisia, da qual é conselheiro. Foi professor dos MBAs da FATEC e BSP. Apaixonou-se por educação. Atualmente é educador parental, professor de matemática e sócio-diretor da Geekie.
A quem se destina?
Mantenedores(as) que precisam planejar a retomada das aulas presenciais de sua escola, garantindo a segurança da saúde física e emocional de toda a comunidade escolar - das famílias aos colaboradores;
Gestores(as) que têm o desafio de entender como garantir a continuidade do processo de ensino e aprendizagem de docentes e estudantes após o período de exceção provocado pelo coronavírus;
Coordenadores(as) que estão se preparando para acolher o corpo docente e alunos(as) em suas necessidades relacionadas à aprendizagem, ao socioemocional e reflexão sobre as experiências desse período.