COVID-19 | Bate-papo on-line:
COMUNICAÇÃO E ATENDIMENTO A FAMÍLIAS EM TEMPOS DE AULAS A DISTÂNCIA
As aulas a distância colocaram às famílias de estudantes a necessidade de acompanhar o processo de aprendizagem de seus filhos e suas filhas. Esse é um movimento positivo por ter o potencial de aproximar os(as) responsáveis da comunidade escolar.
Apesar disso, a questão pode gerar ruídos quanto à crença na opção da escola pela aprendizagem a distância e o tempo necessário das famílias para o acompanhamento e suporte de estudantes.
Garantir uma comunicação e um atendimento eficiente às famílias é a melhor forma para que elas se tornem aliadas e não opositoras neste momento de distanciamento social provocado pelo coronavírus.
Inscreva-se para assistir
ao bate-papo on-line:
Ao clicar em enviar, aceito receber e-mails do geekie.com.br
✓ Como comunicar com clareza o planejamento das aulas e garantir a entrega da qualidade no ensino remoto;
✓ A importância de uma cultura de apoio e valorização do corpo docente neste momento;
✓ Dicas para criar canais de escuta e feedback para as famílias e como usá-los de maneira positiva;
✓ Elementos que precisam ser garantidos na comunicação para esclarecer, aproximar, acalmar e transmitir a qualidade do trabalho às famílias.
Lais Exel Bisordi
Especialista em Cultura e Gestão de Atendimento | Ponto de Referência
Palestrante e Consultora de Cultura, Gestão de Atendimento e Inovação, especialista em Atendimento (Cultura e Gestão de Atendimento) para Instituições de Ensino, Head da PR Educação.
A quem se destina?
Mantenedores(as) que estão com o desafio de esclarecer às famílias os benefícios da a opção de continuar as aulas na modalidade a distância;
Gestores(as) que querem aprimorar o atendimento de sua escola às famílias e treinar os profissionais responsáveis por essa comunicação;
Coordenadores(as) que precisam intensificar a comunicação com famílias e corpo docente para garantir a efetividade do processo de aprendizagem.