COVID-19


BASES LEGAIS E ORIENTAÇÕES PARA REGISTRO DAS ATIVIDADES A DISTÂNCIA



Muitas escolas optaram pelas aulas a distância como uma medida emergencial para não interromper o processo de aprendizagem de seus e suas estudantes. Neste momento, porém, há algumas questões importantes para mantenedores(as) e gestores(as):


• Quais argumentos usar com as famílias para justificar a decisão?


• Como registrar as atividades síncronas e assíncronas para futuras comprovações?


Neste material, reunimos as principais leis, resoluções e decretos que podem te amparar na decisão de continuar com suas atividades a distância. Além disso, também elencamos algumas dicas e sugestões de como sua escola pode registrar todas as atividades feitas por alunos e alunas neste período.



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O que você vai aprender neste material:

  • Como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/1996) trata o EaD para a Educação Básica;
  • Como contabilizar as horas de atividades síncronas e assíncronas;
  • Quais informações são essenciais para o registro das atividades;
  • Como fazer o registro de presença dos(as) estudantes;

A quem se destina este material?

Mantenedores(as) que precisam de argumentos jurídicos para amparar suas aulas a distância

Gestores(as) que estão em contato com famílias e precisam justificar a possibilidade de uso de atividades a distância neste momento de isolamento

Coordenadores(as) que devem orientar o corpo docente a como registrar os dados de aprendizagem dos(as) estudantes

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