COVID-19
BASES LEGAIS E ORIENTAÇÕES PARA REGISTRO DAS ATIVIDADES A DISTÂNCIA
Muitas escolas optaram pelas aulas a distância como uma medida emergencial para não interromper o processo de aprendizagem de seus e suas estudantes. Neste momento, porém, há algumas questões importantes para mantenedores(as) e gestores(as):
• Quais argumentos usar com as famílias para justificar a decisão?
• Como registrar as atividades síncronas e assíncronas para futuras comprovações?
Neste material, reunimos as principais leis, resoluções e decretos que podem te amparar na decisão de continuar com suas atividades a distância. Além disso, também elencamos algumas dicas e sugestões de como sua escola pode registrar todas as atividades feitas por alunos e alunas neste período.
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A quem se destina este material?
Mantenedores(as) que precisam de argumentos jurídicos para amparar suas aulas a distância
Gestores(as) que estão em contato com famílias e precisam justificar a possibilidade de uso de atividades a distância neste momento de isolamento
Coordenadores(as) que devem orientar o corpo docente a como registrar os dados de aprendizagem dos(as) estudantes